Reduza prejuízos com monitoramento de tempestades

O SMAC é aplicado em mercados que possuem atividades expostas às condições meteorológicas.

Atividades de construção e obras são usuários naturais, mas também as linhas de transmissão e distribuição de energia são impactadas por ventos fortes e raios, as operações portuárias são interrompidas por chuva ou diminuição de visibilidade, as indústrias e refinarias podem parar por incidência de raios, as mineradoras são diretamente afetadas por condições severas de tempo, entre outras.

Monitoramento de raios para redução de acidentes

O sistema SMAC visa melhorar a execução de projetos, auxiliar na elaboração do planejamento de obras, logística e infraestrutura, evitar perdas ocasionadas pelas condições atmosféricas e evitar acidentes de trabalho e atrasos em cronogramas. É uma ferramente essencial para o melhor planejamento das empresas.

Monitoramento de tempestades

Receba alertas no seu celular

Prestamos o serviço em tempo hábil para a tomada de providências (com até 1 hora de antecedência) enviando alertas para o potencial de risco de chuva intensa, vento forte e descargas atmosféricas

RECEBA UM CONSULTOR

Tabela de risco climático

Indicamos  riscos de eventos severos como chuvas fortes, geada, granizo, a partir da previsão de 15 dias, previsão do risco de ocorrência de raios para 4 dias e indicação de risco de queimada por questões naturais, importante para períodos secos.

SOLICITE UM ORÇAMENTO
Monitoramento de tempestades
Monitoramento de tempestades

Comprove paradas ocasionadas pelo risco climático

Para comprovações e análises posteriores, a Climatempo armazenará o histórico de chuva acumulada, teperatuas, raios e dos alertas emitidos e mensalmente enviará, para aos contatos cadastrados com e-mail, um relatório dos alertas.

CONTRATE AGORA

Monitoramento de tempestades em pontos ou áreas específicas.

Utiliza modelos numéricos de alta resolução para a previsão de curto, médio prazo e técnicas avançadas de nowcasting para a identificação de possibilidade de chuva forte, ventania ou ocorrência de raios com até uma hora de antecedência.

Completa infraestrutura de sensores para detecção de raios em tempo real

A rede de raios utilizada conta com os mais modernos instrumentos para a detecção de descargas elétricas atmosféricas, registrando inclusive raios no interior das nuvens, que são os preditores dos raios que atingem o solo e provocam prejuízos.

ENTRE EM CONTATO