SOBRE A CLIMATEMPO

Excelência no atendimento ao cliente, comprometimento, ética, respeito e compromisso com a inovação.

Referência em meteorologia no Brasil!

A Climatempo simboliza quase 30 anos de experiência no acompanhamento e previsão das condições meteorológicas no Brasil e America Latina. Fundada em 1988, pelo hoje CEO Carlos Magno do Nascimento e Ana Lucia Frony de Macedo, a empresa tem em seu DNA características como: pioneirismo, liderança e inovação.

Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TVs por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensalmente.

Atualmente, é a principal empresa de consultoria meteorológica do país e possui serviços especializados para atender mais de 22 segmentos da economia. A Climatempo Consultoria faz uso dos melhores modelos matemáticos de previsão do tempo utilizados no mundo, adaptados para o Brasil em alta resolução.

Conheça um pouco mais sobre a Climatempo

Especialistas por segmento

ANA FRONY

Especialista em Energia Solar

Meteorologista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e vice presidente do Grupo Climatempo.

PATRICIA MADEIRA

Especialista em Energia

Mestre em meteorologia pela Universidade de São Paulo e responsável pelas relações internacionais na Climatempo Consultoria.

CÉSAR SOARES

Especialista em Construção Civil

Mestre em Meteorologia pelo (IAG/USP), com pesquisa na linha de tempestades severas sobre a Bacia Amazônica.

ANDRÉ MADEIRA

Especialista em OffShore

Bacharel em Meteorologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e gerente no desenvolvimento de projetos do Grupo Climatempo.

JOÃO CASTRO

Especialista em Agrometeorologia

Bacharel e Mestre em Meteorologia, doutorando em Agronomia. Possui experiência em aquisição, processamento e análise de dados agrometeorológicos. Interesse na avaliação do impacto da variabilidade climática sobre a produção agrícola devido à ocorrência de estresses como seca e altas temperaturas. Atua como coordenador da equipe de desenvolvimento dos produtos agrícolas da Climatempo.

VITOR HASSAN

Especialista em Agrometeorologia

Graduação e mestrado em meteorologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Hoje atua na área de Agronegócio com foco para gerência de grandes contas e consultoria especializada. Atua também como palestrante de clima e seus impactos no Agronegócio.

SAIBA MAIS

NOSSOS PARCEIROS