O relatório da USDA emitido nesta segunda-feira, 17 de julho, informa que os estados que apresentavam campos com mais de 10% em condições ruins ou péssimas na semana passada tiveram aumento da área em mau estado. Agora são 7 estados nesta situação.

Michigan foi o único do grupo da última semana que melhorou de situação, não atingido pelo tempo chuvoso que prejudicou os campos no nordeste dos EUA.


Indiana e Ohio que agora tem 15% dos campos em condições ruins ou muito ruins devem ter mais alguns dias chuvosos até o fim da semana.

Porém a pior situação é causada pela seca na Dakota do Sul e na do Norte, e em Nebraska onde respectivamente 33%, 25% e 12% dos campos tem condições ruins ou péssimas.

Segundo informações do Serviço de Previsão do Tempo a situação deve se agravar ainda mais, com a seca extrema avançando para as áreas mais produtivas destes estados até o fim de semana.

Nesta época no ano passado apenas 2 estados apresentavam mais de 10% em condições ruins ou péssimas, o Arkansas e Michigan.

 

Ana Lúcia Frony de Macêdo
Meteorologista

 

Receba notícias!