NOSSOS METEOROLOGISTAS

ALEXANDRE NASCIMENTO

METEOROLOGISTA

Bacharel e Mestre em Meteorologia desde o ano de 2001 pela Universidade de São Paulo, atua com previsão do tempo desde o ano de 1998. Ampla experiência em análises matemática, física e estatística de campos meteorológicos, de dados observacionais de superfície e de ar superior. Simulações numéricas da atmosfera, utilizando para tanto o modelo físico-matemático RAMS (pesquisa financiada pela FAPESP). Hoje, atua com consultoria, atendimento e suporte ao cliente, relações públicas, cursos e palestras e locução em rádio. Consultor para as áreas de inteligência de mercado nos segmentos de energia elétrica, produtos sazonais e agricultura. Atua também na área da educação superior, ministrando aulas de estatística, matemática, matemática financeira, Ciências e Tecnologia da Informação. Trabalha desde 2011 com docência na Faculdade de Diadema (FAD) e desde 1999 atua na função de meteorologista na empresa Climatempo Meteorologia.

ANA FRONY

VICE PRESIDENTE

Possui MBA pelo INSPER, pós graduação por Harvard Business School, black Belt pela QSP e graduação em meteorologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Meteorologia, atuando principalmente previsão de clima e energias renováveis. É vice-presidente da Climatempo.

ANDRÉ MADEIRA

METEOROLOGISTA

Diretor responsável pela área de produtos na Climatempo. Atua há mais de 25 anos no ramo de previsão e monitoramento meteorológico.

BIANCA LOBO

METEOROLOGISTA

Possui mestrado e bacharelado em Meteorologia pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG/USP). Atualmente, é gestora da equipe de previsão meteorológica e monitoramento de tempo severo na Climatempo.

CÉSAR SOARES

METEOROLOGISTA

Mestre em Meteorologia pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG/USP). Atua como responsável pelo conteúdo meteorológico para o site Climatempo e Climatempo Consultoria.

GILCA PALMA

METEOROLOGISTA

Meteorologia pela Universidade de São Paulo, Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento na Climatempo. Possui diversas publicações e participações em projetos de P&D, como: Desenvolvimento de Modelo de Previsão do PLD financiado pela UTE Norte Fluminense (2010) e Caracterização e avaliação do impacto dos agente poluentes locais nos sistemas isolantes associados à sazonalidade climática, tendo como financiadora a taesa(2012).

JULIANA SULEIMAN

METEOROLOGISTA

Graduanda em Meteorologia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Bolsista do programa Ciências sem Fronteiras, com graduação sanduíche na University of Oklahoma e no Florida Institute of Technology, nos Estados Unidos. Bolsista do programa de Educação Tutorial PET/SESu, com pesquisa na área de eventos severos.

PATRICIA MADEIRA

METEOROLOGISTA

Possui graduação em Meteorologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) e mestrado em Meteorologia pela Universidade de São Paulo (1995). Parte do mestrado (1993) foi cumprido no Kernforschungszentrum, em Karlsruhe – Alemanha. Atualmente é meteorologista/sócia da Agência Climatempo. Atendeu ao MBA executivo em Marketing pelo Madia Marketing School (2009) e o MBA em Gestão de Negócios, Comércio e Operações (2011/2012) na Fundação Instituto de Administração (FIA), vinculada à Universidade de São Paulo. Possui ampla experiência em avaliação de ferramentas meteorológicas, previsão do tempo e do clima, monitoramento e alertas meteorológicos, e atendimento aos diversos veículos de comunicação/imprensa. Desde 2010 se dedica às atribuições de diretoria da Climatempo Meteorologia.

CASES E PROJETOS

Veja alguns materiais desenvolvidos pela nossa equipe sobre a relação da meteorologia com os negócios.