A Climatempo Meteorologia através de seu escritório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação com expertise em projetos e soluções na área de risco ambiental em conjunto com a Kersys –Soluções Florestais e para o Agronegócio apresentaram ao mercado durante a 3° edição da Feira de Tecnologia e Inovação no Vale do Paraíba, uma solução integrada de gestão de riscos climáticos voltada à otimização da gestão florestal valsartan diovan.

O novo produto baseado em dados meteorológicos para otimização do planejamento, e alertas climáticos irá aprimorar o planejamento das atividades de curto, médio e longo prazo e mitigar riscos operacionais que resultará no aumento da produtividade, redução do retrabalho e custos.

Os clientes, além das ferramentas de planejamento, controle e gestão, terão acesso a informações climáticas e alertas específicos como: risco de incêndios, possibilidade de chuva, geada, entre outros. A ferramenta apresenta informações de históricos e dados climáticos e previsões de curto e longo prazo para as áreas de interesse de cada cliente.

A Climatempo é a principal empresa de meteorologia da América Latina, fornecendo o melhor conteúdo em previsão do tempo, dados de chuva, ventos, balanço hídrico, risco de incêndio dentre outros serviços.

A Kersys é uma empresa especializada em prover soluções para otimizar a Gestão Florestal e do Agronegócio, desenvolve aplicações tecnológicas para o planejamento e o controle de máquinas e plantações, promovendo a capacitação dos clientes para a operação e utilização eficiente dos seus recursos.